Tenho buscado a cada corrida uma nova marca, evoluir de forma a me desafiar sem criar lesões.
E tem dado certo. Meu tempo está ficando em 6,45 de pace independente de quanto corro a mais,
Após fechar 200km, 50km no mês de agosto mesmo tendo apenas 4 corridas no meu pós cirúrgico sinto que meu corpo pede e entrega cada vez mais. Por isso, em setembro continuei aumentando distância e procurando manter o pace ou até melhor;á-lo. Minha primeira corrida seria na quarta dia 03 por entender que com um intervalo de dois dias meu corpo se recupera melhor; todavia veio chuva na quarta e na quinta. Acabei usando a sexta pela manhã para buscar meu primeiro desafio de setembro. O frio era muito intenso pois a umidade era alta deixando a sensação térmica em uns 5 graus. Saí da academia com um calção e um top acreditando aquecer o corpo com a corrida. Foi um pouco sofrido, e ainda tive que enfrentar o barro que baixou meu pace. Persistí em minha busca por fazer 10,5km. Todavia meu aplicativo não avisou e corri 11,1km. Nessa altura já estava suando. Levei um corta vento que coloquei para suportar o caminho para pegar minha bike e voltar para a academia. Quando a peguei o pneu estava murcho o que me levou a caminhar até a loja de consertos e me resfriar rapidamente. Na oficina viram que o pneu estava cheio de cacos de vidro o que me levou a trocar o pneu por um novo. Quando cheguei de volta à academia eu me vesti com tudo que tinha de roujas e acessórios, porém estava com o copro muito frio ao ponto de não conseguir mexer meus dedos. Tudo terminou bem, pois sou bem resistentes a resfriados e gripes.
Hoje quando escrevo é dia 07 de setembro e aumentei a mete do percurso em 200m. Um dia levemente nublado mas cujo sol despontou no final do percurso. A sensação térmica era bem melhor e embora tenha ido mais agasalhada percebi logo no início que logo teria que amarrar o corta vendo na cintura e mais a blusa que mais atrapalharam que ajudaram. Hoje, o aplicativo funcionou e eu coloquei de objetivo correr 11,3km. Consegui chegar a 11,35km. Mas o que me deixou mais satisfeita foi diminuir o pace mesmo aumentando distância.
Confesso que me surpreendo pois, vindo de uma infância cujas carências nutreicas eram enormes, sendo eu uma pessoa sem experiência de corridas e aos 58 anos após uma cirurgia que me deixou dois meses sem treinar, fica difícil acreditar possível essa rápida evolução. Fico a me perguntar se tivesse treinado desde nova estaria hoje entre os atletas de elite. Nunca vou saber. O que me resta é lidar com as dores decorrentes do esforço e acreditar que para minha catetoria de quase 58 anos estou bem e lutando. O que importa é o agora.
Tenho duas novidades: eu me inscrevi em 10km na corrida do circuito das estações que será no dia 14, portanto minha próxima corrida de treino será mais tranquila e pretendo fazê-la no dia 09 para dar uma última memória de 10km para o corpo e ao mesmo ter um intervalor de dias para me recuperar para o domingo estar bem para meus primeiros 10km oficiais.
A outra novidade que me deixou muito feliz comigo, foi ter a coragem de me inscrever e acreditar que poderei fazer a meia maratona de São Paulo que acontecerá em abril de 2026.
Minha meta era fazer 21km na maratona de Porto Alegre em junho de 2026. Entretanto, recebi a oferta por apenas R$90 para me inscrever nessa meia maratona de SP que será dois meses antes do pensado. Foi um salto de fé que foi reforçado pelo fato de correr com minha irmã que é principiante mas tb está se descobrindo corredora. Já comprei até passagem. São Paulo será um novo terreno com trechos não corridos. Tudo será um desafio pelo local e distância que me deixou muito excitada em viver.
Meu blog foi criado para que eu possa descrever minha trajetória rumo aos 42km que seria na NB em julho de 2026. Porém as inscrições fecharam rapidamente. Ainda não sei como será esse objetivo. Até porque eu, se correr bem a meia maratona vou ver como será ir aos 42km sem me lesionar. Ainda há chão a percorrer. Metas possíveis serão buscadas para o meu melhor. Sem prejuízo de treinos e vida.
Eu tenho estado tão feliz com minhas escolhas, com meus resultados que mal posso colocar em palavras o quanto sinto a vida plena e fluindo em mim.
Desejo que todos possam pelo menos uim vez na vida sentir assim.
Quero ainda, dar uma novidade.






Comentários
Postar um comentário